Nossos Encontros

23 de novembro de 2010

A Igreja Universal do Reino de Deus surgiu através de um jovem chamado Edir Macedo, naquela época, o então hoje bispo Edir Macedo, saía de casa, todos os sábados, com um teclado simples, um microfone, uma caixa de som e uma Bíblia. Era o suficiente. Chegava ao final da tarde no Jardim do Méier, subúrbio carioca, subia os sete degraus do coreto no centro do bairro e começava a pregar.

Discursava sob o pequeno telhado pontiagudo, sustentado por 12 ripas de madeira. Juntava sempre um pequeno grupo de pessoas, normalmente curiosos que passavam pelo local arborizado. Pouco a pouco, alguns voltavam nos sábados seguintes, atraídos pela palavra do na época Edir Macedo. O público nunca era dos maiores. E também não fazia idéia do significado daqueles momentos. Nascia uma das maiores igrejas evangélicas do planeta.

Trecho do livro “O Bispo” A história revelada de Edir Macedo

E foi também em uma tarde de sábado, 6 de novembro de 2010, que a caravana Força Jovem Brasil com 10 Estados do país participou de um encontro no coreto do Méier, lugar consagrado por representar o início da IURD

Os Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Porto Alegre, Ceará, Santa Catarina, Paraná e o município de Campos Goytacazes uniram-se nesse grande evento.

O encontro foi organizado pelas equipes Uniforça-Rj e VPR-Rj, que juntas mobilizaram aproximadamente 80 voluntários. Entradas e saídas dos ônibus, segurança, sonorização e toda a cobertura jornalística feita através do twitter proporcionou a todos do Força Jovem Brasil informação em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vc deseja entrar em contato conosco deixe aqui seu comentário,ou forma de contato.