Nossos Encontros

10 de maio de 2011

Secretárias da Força Jovem visitam asilo em Guadalupe

No sábado (23), as secretárias da Força Jovem do Rio de Janeiro visitaram a Casa Geriátrica São Mateus, em Guadalupe, zona norte da cidade. Além de doar cestas básicas e pacotes de fraldas para o asilo, as jovens passaram a tarde conversando com os moradores da casa geriátrica, pintaram as unhas e cuidaram dos cabelos das idosas.

A alegria estava no sorriso de cada morador. Uma das mais satisfeitas era dona Sebastiana Lopes, de 93 anos. Ela procurou o asilo há vinte anos, depois de ser despejada e não encontrar uma casa para morar. “Aqui é muito bom e minha família vem sempre me visitar. É muito bom receber outras visitas também.”

Mas isso não acontece com todos, já que muitos ficam esquecidos pelos parentes. Esse é o caso de dona Maria Madalena da Conceição, 71, que, depois de criar filhos e netos, foi para a Casa Geriátrica São Mateus por conta própria. Ela conta que sente falta da presença dos familiares. “Eles moram perto e só uma vez ou outra vêm me visitar”, reclama.

Outros não têm parentes, como o senhor Arnaldo Ferreira da Silva, 78. Ele veio da Paraíba para o Rio de Janeiro em 1948, quando tinha apenas 16 anos. Foi soldado, casou-se três vezes e, após o falecimento de sua última esposa, procurou o asilo. Sem família, ele diz que gosta muito dos amigos que tem no lugar. “Assistimos futebol juntos e conversamos bastante.”


Para Flaviane Gonçalves, 29, secretária estadual da Força Jovem do Rio de Janeiro, a iniciativa rendeu ótimos frutos, tanto para os idosos quanto para as jovens. “Fomos ajudá-los, levando muito amor e carinho. E eles retribuíram com lindos sorrisos.”


A Casa Geriátrica São Mateus está localizada na Rua Fernando Lobo, 879, Guadalupe – Rio de Janeiro. Os telefones para contato são: (21) 2450-2290 / 3106-8876.


Luanna Jurê – Secretária FJ Ipanema

2 comentários:

  1. Esse trabalho é muito importae te e gratificante!!
    É passarmos o amor de Deus que esta em nós aos outros!!

    ‎"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me." Mateus 25;35

    ResponderExcluir
  2. Nossa q legal,
    servas são pra isso néé...
    aposto q esse asilo ficou super felizz,
    Eu faço parte dessa familia....
    força jovem é essa familia q muitos precisão,esse carinho e cuidadoooo...

    ResponderExcluir

Se vc deseja entrar em contato conosco deixe aqui seu comentário,ou forma de contato.