Nossos Encontros

11 de maio de 2011

Juventude Free





No último sábado (07/05/11), o Força Jovem do Rio de Janeiro realizou a segunda edição do Juventude Free. Sob o comando do Pr. André Souza, o evento cultural agitou a tarde de milhares de jovens no Cenáculo Matriz do Rio de Janeiro. Estiveram presentes a cantora Jana Marinho e a Companhia de Dança Naftali (Cia. de Dança da Força Jovem RJ). Confira:

Mesmo antes de começar o evento, já era possível notar a alegria no sorriso dos jovens que chegavam ao Cenáculo Matriz. O semblante de cada um deles revelava a a expectativa pelo que Deus realizaria naquela tarde. Às 17h, o pr. André Souza subiu ao altar e uma multidão de jovens lotavam a nave principal. Caravanas do interior do estado e de toda a região Metropolitana levaram integrantes da FJB-RJ, e muitos jovens que pela primeira vez conheceram a geração que está revolucionando a juventude do Rio de Janeiro.


Esses jovens ouviram as orientações do pastor, que lhes propôs uma escolha: mudar para sempre o rumo de suas vidas. Essa mensagem foi reforçada pela apresentação da companhia de dança Naftali, com uma peça teatral composta por passos de street dance e ballet, que retratou as escolhas e os frutos das atitudes de um jovem distante de Deus. Orações e clamores foram realizados pelo fim dos problemas e pela libertação dos jovens.

Nesse momento, os milhares de jovens que lotavam o templo já faziam parte de uma grande família, a Força Jovem do Rio de Janeiro. Mais que um grupo de jovens, a FJ proporcionou a todos os que vieram sofrendo, desesperados, ou mesmo sem um futuro à vista, receberam a oportunidade de recomeçarem suas vidas. O pr. André falou diretamente aos jovens sobre A procura da felicidade, questionando-os:

Vocês realmente acreditavam que é possível encontrar a felicidade em drogas, bebidas, vícios e brigas? Muitos jovens andam de cabeça baixa, tristes, devido a seus erros, mas Jesus quer que você passe a andar de cabeça erguida, pois somente Ele pode lhe dar a verdadeira felicidade.


Diante do altar, todos aqueles que estavam decididos a entregarem suas vidas à Deus buscaram juntos por Aquele capaz de preencher o vazio e as tristezas do coração. Diferente das emoções que muitos experimentam ao longo da vida, os jovens que estiveram junto da Força Jovem do Rio de Janeiro começaram uma a escrever uma nova história.

Depois da busca o pr. André citou sobre a nova divisão organizacional do Força Jovem, serão quatro blocos:

Bloco de Alcântara – Responsável: Pr. Jonatas Abreu.
Bloco Nova Iguaçu – Responsável: Pr. Carlos Cézar Nascimento.
Bloco da Zona Sul – Responsável: Pr. Michel Vitor Alencar.
Bloco da Zona Norte – Responsável: Pr. André Souza.


Próximo do término da reunião, a Seven, empresa de computação gráfica e parceira da Força Jovem RJ, ofereceu bolsas em cursos de informática, design, web, edição de vídeos e games. As informações estão no site da Seven. O pr. André anunciou que no dia 21 de maio, esse mesmo evento se repetirá em outros três pontos do estado do Rio: Em Alcântara, com o pr Jonatas Abreu; em Nova Iguaçu, com o pr. Carlos César e em Botafogo, com o pr. Michel Vitor, e novamente no Cenáculo Matriz RJ com o pr. André Souza. O evento se repetirá a cada 15 dias nos próximos meses.

Todos os jovens presentes também foram consagrados, para que se tornem peritos em suas atividades, e o pr. André encerrou anunciando o mais novo lema do Rio de Janeiro:


“A Força Jovem não é apenas um grupo. Somos uma família!”


E se você ainda não faz parte dessa família procure a Força Jovem Brasil mais perto de você!!


4 comentários:

  1. O evento Juventude Free foi sensacional!!
    Muita animação,criatividade,cultura,reflexão e o mais importante o momento com Deus!!Pra mim valeu muito ter a oportunidade de estar la!Ja estou esperando o próximo rs =D
    Obrigado força Jovem por tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Houve festa no céu neste dia, pois com certeza muitos foram salvos!!

    ResponderExcluir
  3. ooo dia da decisão na minha vida,
    dia maravilhoso,amey ♥

    ResponderExcluir
  4. Depois das vigilias, o Juventude Free é o melhor dos eventos.

    ResponderExcluir

Se vc deseja entrar em contato conosco deixe aqui seu comentário,ou forma de contato.