Nossos Encontros

21 de agosto de 2011

Vigília do Espírito Excelente no Cenáculo Matriz


Como ter um Espírito Excelente? Como superar limites, derrubar barreiras e ser um vencedor?

Nesta madrugada de sexta feira, o coordenador da Força Jovem do Rio de Janeiro André Sousa comandou a Vigília do Espírito Excelente: “Que não seja apenas uma noite, mas a noite que você receberá o espírito Excelente” afirmou.

Mas e você sabe o que é ter um espírito excelente? A correria do dia a dia vem nos obrigando a ser pessoas práticas que procuram a facilidade de uma forma geral. Porém alguns não se conformam, criam dentro de si uma revolta contra a situação em que se encontram, e acabam por tomar atitudes, tomar decisões, que mudam a sua vida, que as impulsionam a buscar um algo a mais, a buscar o melhor. Pessoas que lutam e não desistem de suas metas e objetivos, pessoas que procuram ser as melhores no que fazem. Assim era Daniel, ele é descrito na Bíblia como um rapaz que possuía um espírito excelente. Ele sempre procurava fazer suas escolhas, fazer suas coisas com excelência, mas suas ações apenas eram frutos das decisões e do comportamento excelente que estava enraizado dentro dele. Um Espírito Excelente é uma das melhores qualidades de caráter que uma pessoa pode ter. Você e eu podemos ter esse espírito, nós podemos viver uma vida com excelência porque Deus é um Deus de excelência!

O que falta para você mudar sua vida?

Muitos jovens ouvem diversos discursos e palestras que os motivam a ter uma vida melhor, mas não conseguem por em prática nada do que ouvem. Sabem o que devem fazer, o que precisam para mudar mas não conseguem ir em frente, mas porque isso acontece? Acontece por causa da prisão espiritual que o jovem vive, prisão essa que muitas das vezes é criada pela própria pessoa. Ela não consegue mais ouvir a voz de Deus. Existe um pedra em sua vida, pedra essa que pode ser uma preguiça, pode ser uma fraqueza espiritual, uma mágoa, ódio de alguém, uma mentira. Essa pedra só sai da sua vida quando você decide mudar. “Quando nós abrimos o coração e somos verdadeiramente sinceros, Deus age no ser da pessoa transformando-a por completo” ensina o coordenador André Sousa. Não interessa se ninguém acredita que você pode ou consegue, quando você toma uma decisão consciente e realmente entrega sua vida a Deus, o impossível acontece, Ele age no seu interior e você passa a ter uma nova vida.

Aproveitando a oportunidade os jovens foram convidados a entregarem suas vidas se batizando nas águas. Foi assim com o Ricardo Miranda de 20 anos, ele que vivia do tráfico de drogas, chegou na Força Jovem com muitos problemas familiares além do vício em drogas pesadas que carregava. Cansado da vida de ilusão que vivia, procurou a Força Jovem para buscar ajuda. Hoje que viver uma vida voltada pra presença de Deus, livre das drogas e da ilusão que vivia.

Ainda aproveitando a oportunidade foi feita uma oração pelo pr. Michel, ele que começou no Força Jovem em Padre Miguel, agora está indo para Londres servir a Deus. Também foi feita uma oração por aqueles que querem servir a Deus no altar.


Publicado por : Luanna Jurê

Um comentário:

Se vc deseja entrar em contato conosco deixe aqui seu comentário,ou forma de contato.